Boeing 787 volta a apresentar problemas

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 07/02/2012 - 13h59

Faz alguns meses que o Boeing 787 Dream Liner levantou voo, após um atraso de três anos, e já há falhas no projeto da aeronave. A empresa diz que descobriu problemas na fuselagem do avião e que os reparos já estão sendo feitos.


Segundo a Boeing, o defeito não afeta a segurança da aeronave. A japonesa All Nippon Airways - primeira companhia a usar o avião - disse que fez as suas revisões e que o Dream Liner vai seguir voando.


Porém, seu desempenho continuará a ser analisado, já que se trata da primeira aeronave comercial a utilizar o carbono em sua composição, material que ajuda na diminuição do consumo de combustível. Recentemente, o A380, da concorrente Airbus, teve de lidar com rachaduras nas asas.


Segundo a Boeing, os reparos não vão afetar o cronograma de produção das aeronaves 787. A empresa espera fabricar 10 aviões por mês para recuperar o tempo perdido com os atrasos. Há mais de 800 pedidos do novo avião.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.


Palavras-chave: fabricação , aeronaves , pedidos , Dream Liner , Aibus , defeitos , consertos , encomendas , A380 , Boeing 787 , produção , fuselagem , carbono , projeto , avião , reparos , aviões , problemas , aeronave , Boeing , atrasos , Reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos