Bomba da 2ª Guerra Mundial é detonada em Munique

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 29/08/2012 - 12h21

Uma bomba de 250 quilos da Segunda Guerra Mundial foi detonada na noite desta terça-feira (28/08) em Munique, no sul da Alemanha, após especialistas terem tentado desativá-la sem sucesso.


Mesmo controlada, a explosão foi forte, quebrou janelas e causou pequenos incêndios em telhados das redondezas, logo combatidos pelos bombeiros.


A bomba foi coberta com uma camada de palha para diminuir o impacto da explosão, informou um porta-voz dos bombeiros. Com a detonação, a palha pegou fogo e chumaços foram arremessados no ar. Alguns desse chumaços foram parar em telhados de residências.


Polícia e bombeiros ordenaram a evacuação de todos os moradores num raio de 300 metros a partir do local da bomba. Cerca de 2.500 pessoas tiveram de deixar suas residências no bairro de Schwabing, perto do centro da cidade, e passar a noite em abrigos.


Ao longo da madrugada desta quarta-feira, os primeiros moradores puderam retornar às suas casas. A área próxima ao local da explosão continua interditada na manhã desta quarta-feira para que especialistas possam avaliar os prejuízos causados pela bomba.


O explosivo de fabricação norte-americana foi encontrado durante as escavações numa construção, na última segunda-feira (27/08).


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: incêndio , detonação , explosão , fogo , segunda guerra , zoomin , segunda guerra mundial , schwabing , detonar , munique , bomba ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos