Cachorro japonês se recusa a abandonar amigo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 17/03/2011 - 18h56

Em meio a devastação na província de Miyagi, na costa nordeste do Japão, uma cena comoveu a equipe de reportagem da Fuji TV, emissora local. O cachorro que aparece no vídeo se recusa a abandonar seu amigo (outro cachorro) ferido. O vídeo foi gravado no que sobrou da cidade de Sendai, região mais atingida pelo tsunami decorrente do terremoto de 8.9 graus na escala Richter que devastou a costa japonesa na última sexta-feira, 11 de março.


Mas a boa notícia parece ter chegado em poucas horas. Segundo o site da ANDA (Agência de Notícia de Direitos dos Animais), Kenn Sakurai, presidente da Butch, empresa de alimentos para animais, socorreu os animais. Sakurai se dedica ao resgate animais desde que foi dado o alerta de terremoto e tsunami. Ele confirmou ter encontrado os cães e os levou para locais seguros. "Trouxemos os dois cães a Mito, Ibaraki. Um está na clínica veterinária, enquanto o outro foi levado ao abrigo ", contou em seu perfil do Facebook.


Sakurai fez menção ao vídeo dos cães para explicar o quão difícil é fazer qualquer resgate, considerando o estado em que se encontram as ruas e estradas. "Levamos duas horas para levá-los ao abrigo mais próximo. As chances são melhores porque usamos motos e bicicletas. Uma grande gaiola é colocada na parte traseira da bicicleta. Mas resgatar os animais nessas condições é bem arriscado, pois temos de atravessar locais onde não há estradas", completa Sakurai. E lembrou que um dos socorristas quebrou uma costela na terça-feira após cair de sua bicicleta ao transportar um animal ferido.


Kenn Sakurai disse ainda: "Estes dois cães foram resgatados. Qualquer pessoa que viu o vídeo, sabe que o cão malhado está em melhores condições. Quanto ao cão branco que estava deitado, ele continua no veterinário, pois estava estava muito debilitado. Mas estes dois cães são apenas a ponta do iceberg. Há muitos cães que precisam ser resgatados e de ajuda.


De acordo com Sakurai até agora ele já resgatou 62 animais.


Em tempo: A reportagem da TV iG tentou contato com Kenn Sakurai, pedindo informações, vídeos e fotos dos animais resgatados, mas ainda não houve resposta.


Leia sobre a tragédia japonesa no Último Segundo:


- Brasil considera desnecessário plano de retirada no Japão


- Desastre no Japão deve se tornar o mais caro da história


- Marido procura mulher que salvou filhos de tragédia no Japão

Palavras-chave: miyagi , abandonar , sendai , cachorro , tsunami , terremoto no japão , amigo , salvamento , japonês , tragédia , destruição , ferido , comovente , amizade , companheiro ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos