Carnaval agita as ruas de Londres

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 28/08/2012 - 11h23

Centenas de pessoas participaram neste final de semana e na segunda-feira (25 a 27/08) em Londres do Carnaval de Notting Hill, o maior da Europa.


Apesar do céu encoberto, uma multidão lotou as ruas deste bairro do oeste londrino para acompanhar dezenas de carros e de foliões.


Cerca de dois mil policiais adicionais foram mobilizados para garantir a ordem nesta segunda-feira (27/08), além dos 5 mil destacados no domingo (26/08), dia dedicado às crianças.


No domingo, os dançarinos, enfeitados com flores e adereços cheios de brilho, desfilaram ao som de tambores e músicas do Caribe.


O carnaval foi fundado em 1964, seis anos depois de confrontos em Notting Hill entre brancos e imigrantes recém-chegados das colônias britânicas do Caribe.


A edição de 2012 foi considerada pacífica, segundo a polícia, apesar de um jovem de 20 anos ter ficado em estado grave no domingo depois de ter sido apunhalado nas costas.


No domingo, a Scotland Yard deteve 96 pessoas, por perturbação da ordem pública e roubos, entre outras acusações.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: ruas , rua , reino unido , inglaterra , londres , festa , bairro , foliões , reuters , europa , notting hill , caribe , carnaval , multidão ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos