Cervejaria britânica ridiculariza Vladimir Putin em rótulo da bebida

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 05/02/2014 - 12h39

Uma cervejaria britânica acaba de lançar uma cerveja que ridiculariza o presidente russo, Vladimir Putin, e denuncia o a repressão sobre a comunidade gay da Rússia.

A cerveja de edição limitada é chamada de "Olá , meu nome é Vladimir " e o rótulo da garrafa traz o presidente russo em uma versão "Drag Queen". A cervejaria chamada Brewdog descreve o produto como o primeiro "protesto em forma de cerveja" do mundo, lançada para coincidir com os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia.

Neil Taylor, representante da cervejaria, diz que isso não é nenhum insulto à Putin, e sim um elogio por ele gostar tanto de cultuar o seu corpo, pois, frequentemente, o presidente russo divulga fotos onde pratica esportes e expõe seu corpo.

Segundo a fabricante, 50 % de todo lucro da venda da cerveja irá para instituições de caridade que representam minorias oprimidas. A cervejaria disse que já enviou um exemplar do produto para o próprio Putin mas que não espera nenhuma nota de agradecimento. 

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: mundo , zoomin , cerveja , putin , repressão , drag queen , vladimir putin , deboche , protesto , cervejaria , homofobia , inglaterra , rússia , jogos olímpicos ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos