Colombiana de 10 anos dá à luz a uma menina

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 10/04/2012 - 14h50

Uma menina colombiana de 10 anos de idade se tornou uma das mães mais novas de que se tem notícia no mundo.


A jovem faz parte de uma tribo indígena chamada Wayuu, na península La Guajira, no norte do país, e deu à luz uma menina saudável, após a gestação com uma semana a mais que o normal.


De acordo com a reportagem da emissora Univision, o parto foi a primeira visita ao médico que a menina fez relacionada a sua gestação. Ela chegou ao hospital sangrando e com muitas dores.


Após o parto de cesárea, tanto a mãe quanto o bebê passam bem, apesar de ela se recusar a amamentar a filha, nascida com 2,3 quilos. As duas estão sendo mantidas em uma unidade neonatal em localidade não divulgada.


O Estado poderia até processar os pais da menina por terem permitido que ela tivesse relações sexuais, mas as leis do país garantem autonomia às tribos indígenas.


Jornais locais especulam sobre a identidade do pai da recém-nascida. Fala-se que poderia ser um jovem de 15 anos ou um homem de 30.


Veja também na TViG:


Jovem que engravidou menina de 10 anos se livra de acusação criminal


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: la guajira , polêmica , wayuu , parto , reuters , grávida , colombiana , indígena , colômbia , dez anos , menina , costumes , filha , costume , índios , cesariana , recém-nascido , índia , gravidez , filho , mãe , tribos , bebê ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos