Colombianos apreendem doze toneladas de drogas

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 17/09/2012 - 11h16

Pouco mais de cinco toneladas de cocaína e sete de maconha foram apreendidas pela polícia colombiana nos últimos três dias em diferentes partes do país, segundo informações oficiais divilgadas neste domingo (16/09).


A droga, que pertencia às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e a grupos conhecidos como "Los Rastrojos" e "Os Urabeños" foi apreendida em operações diferentes em Guajira, no norte de Santander e Casanare — nordeste de Bogotá —, Cauca e Valle del Cauca.


Parte da droga foi encontrada em caminhões e parte em riachos subterrâneos e laboratórios de drogas em áreas rurais, explicou o general Luis Perez, da divisão de narcóticos da polícia. Segundo ele, pelo menos duas pessoas foram capturadas durante uma das operações no norte de Santander.


A polícia acredita que a maior parte das drogas estava pronta para ser enviada para a América Central e de lá para os Estados Unidos, mas não descarta a possibilidade de o destino final ser a Europa. Perez assugurou que a apreensão afeta, de maneira considerável, as finanças dos traficantes, pois o prejuízo está avaliado em milhões de dólares.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: polícia , colombianos , droga , apreensão , colombiano , traficantes , cocaína , toneladas , trafico de drogas , colombianos , colombianas , drogas , zoomin , maconha , colômbia , colombiana , tráfico , tonelada , traficante ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos