Conheça o iate que Steve Jobs projetou antes de morrer

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 31/10/2012 - 11h10

O iate que o designer francês Philippe Starck criou para Steve Jobs e sua família foi inaugurado em um estaleiro na Holanda.


A primeira imagem de Venus (nome da deusa romana do amor e beleza) foi flagrada em docas da cidade de Aalsmeer. Com curvas sóbrias e design minimalista, o iate se aproxima do descrito por Walter Isaacson em sua biografia sobre o cofundador da Apple.


A embarcação, que tem um desenho incomum, foi inaugurada por familiares de Jobs no domingo, 28/10. Venus tem entre 70 e 80 metros de comprimento e possui sete iMacs de 27 polegadas na cabine de navegação.


Segundo o crítico de design e arquitetura do jornal "Guardian", Oliver Wainwright, o iate lembra os produtos da Apple. Seria como "um iPhone deitado sobre um iPad em cima de um Macbook Pro".


A viúva de Jobs, Laurene, e os três dos filhos do casal, Reede, Erin e Eve, estavam presentes na cerimônia. Eles presentearam os integrantes da equipe que construiu o iate com iPods Shuffle que traziam o nome do barco gravado.


Veja também na TViG:


Apple faz homenagem para marcar um ano da morte de Steve Jobs

Palavras-chave: embarcação , família , Holanda , zoomin , iate , inauguração , cerimônia , Venus , viúva , Steve Jobs , Apple , Philippe Starck ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos