Criadora da Hello Kitty lança novo personagem em NY

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 27/07/2011 - 12h00

A criadora do popular desenho Hello Kitty, a japonesa Yuko Shimizu, foi nesta terça-feira (25) à Nova York para apresentar seu novo personagem, a cachorrinha Rebecca Bonbon, uma bulldog francesa que vive nesta cidade.

Embora a luxuosa vida de Rebecca, que gosta de fazer compras, se vestir bem e comer doces, lembra muito os animais de estimação de herdeiras como Paris Hilton, a cachorrinha "adota os costumes de cada país que visita", disse à Agência Efe a ilustradora com um sorriso.


Yuko criou há 36 anos à gata mais famosa do Japão, Hello Kitty, quando trabalhava para a companhia Sanrio, que atualmente comercializa cerca de 50.000 produtos em 70 países, a maioria com a imagem da gatinha.


Rebecca Bonbon não alcançou por enquanto a popularidade de Hello Kitty, mas já pode ser vista em roupas e acessórios voltados para meninas dos Estados Unidos, Canadá, Japão, França, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Rússia e Coreia do Sul.


"Não sei a razão do sucesso de Hello Kitty e da Rebecca Bonbon, mas acho que tem a ver com o fato de serem personagens tão lindos, e isso as torna populares no mundo todo", explicou Shimizu, que afirmou que quando criou à gata "não esperava conseguir tanta aceitação".


Apesar dos louros conseguidos com Hello Kitty, a artista afirmou que atualmente seu personagem favorito é a cachorrinha e que se inspirou em seus animais de estimação para criá-la.


"A inspiração para criar a Rebecca veio de um bulldog francês malhado que vi em uma revista. Ele me chamou a atenção porque tenho um gato assim", revelou Shimizu, que geralmente busca ideias em fotografias e livros de ilustrações.

Palavras-chave: francesa , yuko shimizu , bonbon , hello kitty , bulldog , cachorra , animado , boneca , rebecca bonbon , brinquedo , rebecca , nova york , kitty , hello , desenho ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos