Criança é resgatada após avalanche no sul do Kosovo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 13/02/2012 - 14h15

Uma menina de cinco anos foi encontrada viva nos destroços de uma casa atingida por uma avalanche que deixou ao menos nove mortos, incluindo seus pais, em uma aldeia nas montanhas do sul do Kosovo, nesta segunda-feira (12/02).


Shemsi Syla, porta-voz da Força de Segurança do Kosovo, disse que a menina foi encontrada nas ruínas - enterrada em baixo de dez metros de neve - quando oficiais ouviram sua voz e o barulho de um toque de celular.


Osman Qerreti, uma autoridade do local, afirmou à Associated Press que a avalanche deixou ao menos nove mortos na aldeia de Restelica, perto da fronteira de Kosovo com a Macedônia e a Albânia, no sábado. Sete casas, sendo três desabitadas, ficaram destruídas. As equipes de resgate trabalham para encontrar mais uma pessoa.


A garota, identificada somente pelo sobrenome, Reka, se recupera em um hospital na cidade de Prizren, onde médicos afirmam que sua vida não corre perigo. Ela ficou sob a neve por mais de 10 horas.


A missão de paz da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) foi chamada para ajudar as autoridades locais nas operações de resgate, mas não conseguiram pousar o helicóptero por conta da nevasca.


Leia mais em Último Segundo:


Criança é resgatada após avalanche no sul do Kosovo

Palavras-chave: vítima , resgate , baixa temperatura , vítimas , equipes de resgate , sul , família , soterrada , menina , Europa , morte , Reuters , 5 anos , mortes , bombeiros , inverno , avalanche , bombeiro , Kossovo , neve , nevasca , resgatada , Macedônia , criança ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos