Destroços de avião que desapareceu na Indonésia são encontrados

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 10/05/2012 - 15h29

Equipes de resgate encontraram nesta quinta-feira (10/05) os destroços do avião russo que desapareceu durante um voo de demonstração para empresários e jornalistas na Indonésia.


A aeronave colidiu com um vulcão e autoridades acreditam que todas as 45 pessoas a bordo morreram.


Equipes de resgate disseram ter encontrado corpos na região do acidente. Como a área ao redor do vulcão Salak, cerca de 60 quilômetros ao sul de Jacarta, é remota e o terreno é íngreme, um helicóptero será usado para içar os corpos, de acordo com o porta-voz da agência de resgate indonésia, Gagah Prakoso. “Não encontramos nenhum sobrevivente, mas continuamos tentando”, acrescentou. Por causa do mau tempo, é provável que a retirada de corpos só possa ser feita na sexta-feira (11/05).


O avião, um Sukhoi Superjet-100, é o primeiro modelo novo de jato de passageiros fabricado na Rússia desde o fim da União Soviética, em 1991. O voo de demonstração fazia parte de uma tentativa da empresa fabricante, a Sukhoi, de conseguir clientes na Ásia. A Indonésia era a quarta parada de uma “turnê publicitária” que já tinha passado por Mianmar, Paquistão e Casaquistão. Os próximos destinos seriam Laos e Vietnã.


A bordo do avião estavam representantes de companhia aéreas locais e jornalistas que fariam um rápido voo de 50 minutos. Mas cerca de 20 minutos após a decolagem em Jacarta, a capital da Indonésia, o piloto russo pediu permissão para descer de 3 mil metros de altitude para 1,8 mil metros de altitude.


De acordo com o presidente da Indonésia Susilo Bambang Yudhoyono, o avião colidiu com o Salak a uma velocidade de 800 km/h. Após a colisão, a aeronave explodiu.


Leia mais em Último Segundo:


Destroços de avião que desapareceu na Indonésia são encontrados

Palavras-chave: morte , a bordo , reuters , aeronave , queda , indonésio , colisão , colisão , empresários , tragédia , vítimas , indonésia , jornalistas , explosão , passageiros , avião , voo , montanha ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos