Detectado vazamento de água radioativa na usina de Fukushima

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 06/12/2011 - 14h51

A Tokyo Electric Power (Tepco), a operadora da usina nuclear de Fukushima, detectou um vazamento de cerca de 45 toneladas de água contaminada com estrôncio radioativo, parte das quais poderiam ter saído da unidade, informou nesta segunda-feira (05/12) a rede NHK.


Segundo a Tepco, o vazamento foi detectado no domingo (04/12) em um dispositivo de reciclagem para eliminar o sal de água radioativa que se acumula na usina. Após a constatação, a empresa atuou para deter o sistema e conter o escape.


No entanto, antes que se detivesse o dispositivo, vazaram 45 toneladas de água que, acredita-se, podem conter cerca de 130 mil becquerels de estrôncio radioativo por centímetro cúbico.


Parte do líquido contaminado poderia ter chegado até uma fundação que se conecta com o mar e na qual a Tepco colocou sacos de areia para tentar conter o vazamento, afirmou a NHK.


Leia mais em Último Segundo:


Detectado vazamento de água radioativa na usina de Fukushima

Palavras-chave: água radioativa , usina nuclear , Tepco , mar , estrôncio , Fuskushima , usina , contaminação , vazamento , radioatividade , fundação , Japão , terremoto , terremoto no Japão , japonês , japonesa , energia nuclear , tragédia no Japão , Reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos