Dois homens são presos após tentativa de invasão ao Palácio de Buckingham

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 09/09/2013 - 18h07

Dois homens foram presos por envolvimento numa invasão ao Palácio de Buckingham, em Londres, residência oficial da Rainha Elizabeth 2ª.

A polícia de Londres divulgou que um dos homens foi detido na noite de segunda-feira (02/09) por ter escalado uma cerca de 3,5 metros e entrado no palácio. Ele foi flagrado por volta de 22h20 (18h20, horário de Brasília) em uma área que costuma ser aberta para ao público só durante o dia, informou a polícia metropolitana. O homem, cujo nome ainda não foi revelado, vai responder por assalto, invasão e danos.

O outro foi preso do lado de fora do palácio sob acusação de ser cúmplice da invasão. Os dois foram liberados sob fiança e, de acordo com a polícia de Londres, as investigações continuam sobre os motivos que os levaram a tentar entrar no local de maneira clandestina, incluindo até mesmo supostas ligações terroristas.

Não havia ninguém da família real na hora da invasão. Como de costume, a Rainha Elizabeth 2ª deixa o palácio entre os meses de agosto e setembro, retornando só em outubro. Ela está passando férias no Castelo Balmoral, na Escócia.

Segundo a imprensa britânica, a última invasão ao Palácio de Buckingham ocorreu em 1982, quando um homem chamado Michael Fargan pulou os muros do palácio e invadiu o quarto de Elizabeth 2ª. Ele chegou a conversar com ela por dez minutos antes de ser preso pela polícia britânica.

Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: invasão , rainha elizabeth 2ª , palácio de buckingham , prisão , segurança , família real , realeza , polícia , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos