Dono do grupo Virgin vai ao fundo do mar

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 06/04/2011 - 16h34

O magnata britânico Richard Branson apresentou na terça-feira (05/04) na Califórnia, EUA, um projeto no qual vai conduzir um minissubmarino, com o qual deseja chegar às profundezas do oceano.


Segundo ele, ir às profundezas marítimas com o Virgen Oceanic pode ser, tecnologicamente, mais difícil do que enviar pessoas ao espaço.


"A pressão no submarino é 150 vezes maior do que a pressão em um avião", considerou o empresário britãnico, dono do grupo Virgin.


De acordo com Branson, cientistas acreditam que cerca de 90% das espécies no mundo ainda não foram descobertas. Por isso, disse, o projeto é muito excitante e é um desafio.


"Gosto da vida e não quero morrer antes da hora. Mas, ao mesmo tempo, amo a oportunidade de um desafio e de conquistar coisas que o homem nunca antes conquistou”, afirmou.


O Virgen Oceanic tentará chegar aos pontos mais profundos dos cinco oceanos do mundo – uma aventura sem precedentes, que deve começar no final deste ano.


Leia mais sobre o Brasil e o mundo em Último

Segundo.

Palavras-chave: afp , estados unidos , oceano , ciência , magnata , eua , virgin , grupo virgin , projeto virgen oceanic , oceanos , richard branson , minissubmarino , virgen oceanic , apresentação , sir richard branson , projeto , mar , profundezas , submarino , califórnia ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos