EFE: Fifa ameaça punir Federação Peruana

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 22/11/2008 - 13h58

Joseph Blatter, presidente de a Fifa, concedeu um ultimato à Federação Peruana de Futebol (FPF) e ao governo peruano para resolverem a disputa que travam, sob pena de suspender o país como associado.

`Na próxima segunda-feira, necessitamos de um documento oficial no qual o Governo e a Federação estejam de acordo em solucionar o tema em um prazo de dez dias`, declarou, em Santiago, Blatter, advertindo que se não for atendido suspenderá a Federação (peruana) imediatamente.

O presidente da Fifa, acompanhado pelo presidente da Associação de Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile, Harold Mayne-Nicholls, deu entrevista coletiva em Santiago, onde presenciou o início do Mundial Feminino sub-20, realizado no Chile de o 19 de novembro a 7 de dezembro.

Blatter ressaltou que a suspensão da FPF significaria a exclusão das equipes peruanas e das seleções nacionais das competições que a Fifa organiza, assim como a proibição de seus árbitros apitarem partidas internacionais.

O confronto do estatal Instituto Peruano do Esporte (IPD) com a FPF, cujo presidente, Manuel Burga, suspendeu por cinco anos, já fez o Peru perder o próximo Campeonato Sul-Americano sub-20, cuja sede passou a ser a Venezuela.

Palavras-chave: punição , futebol , Fifa , acordo , conflitos , federação , governo , peruana , peru ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos