Eleições no Peru: Toledo se apóia em projetos sociais

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 08/04/2011 - 13h38

Os peruanos se preparam para ir às urnas no próximo domingo (10/04). Um dos candidatos favoritos é o ex-presidente Alejandro Toledo, que governou o país entre 2001 e 2006. Seu desafio é convencer os eleitores de que ele ainda é um homem do povo.


Toledo é uma figura política conhecida no Peru. Conhecido como ‘El Cholo’, o mestiço de raízes indígenas tem uma história comovente. Nasceu na miséria, mas conseguiu subir na vida, após ganhar uma bolsa para estudar nos Estados Unidos – onde viveu nos últimos cinco anos, mas agora está de volta a sua terra natal.


Ele governou o Peru de 2001 a 2006, e hoje é um dos grandes favoritos para vencer as eleições de 2011. E Toledo tem fortes oponentes, como Keiko Fujimori, filha do ex-presidente hoje na prisão.


Com uma plataforma social, Toledo tenta conquistar os eleitores mais pobres, que lembram da época em que o ex-presidente conteve a inflação.


Entre muitas, suas promessas eleitorais são duplicar os salários dos policiais e professores e ajudar aos moradores dos bairros mais pobres a realizar o sonho da casa própria.


Para os empresários, Toledo afirma que vai manter o fluxo de investimento estrangeiro. Sua campanha tem o objetivo de seduzir a todos.


Em um país com extrema pobreza e extrema riqueza, a habilidade de conquistar os dois lados pode ser a chave para Toledo vencer as eleições mais uma vez.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: projetos sociais , keiko fujimori , pobres , eleição presidencial , eleição , economia , presidente , peru , alejandro toledo , ex-presidente , toledo , crescimento , afp , eleições , investimentos , plataforma social ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos