Em discurso de posse, Obama pede união como resposta a novos desafios dos EUA

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 22/01/2013 - 11h43

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou nesta segunda-feira (21/01) que uma década de guerra está chegando ao fim, a economia do país está em recuperação e "as possibilidades dos EUA são ilimitadas" em discurso que marcou a posse para seu segundo mandato após cerimônia pública perante centenas de milhares no Capitólio (prédio do Congresso), em Washington.

 

Detalhando um amplo programa para seus próximos quatro anos, o líder americano usou seu discurso de posse para conclamar o país à união para lidar com várias questões, da mudança climática ao ato de honrar a dignidade de homens, mulheres e crianças em todo o mundo.

 

O pronunciamento de Obama abordou as amplas dádivas que fazem o país se unir, apontando para o trabalho que está à frente, para "as realidades de nosso tempo".

Ele disse que os EUA terão de fazer escolhas difíceis para reduzir o déficit e reduzir o custo da assistência à saúde. "Mas rejeitamos a crença de que os EUA têm de escolher entre cuidar da geração que construiu esse país e a geração que construirá seu futuro."

 

Leia mais em Último Segundo:

 

Em discurso de posse, Obama pede união como resposta a novos desafios dos EUA

 

Palavras-chave: obama , barack , barack obama , presidente , EUA , Estados Unidos , americano , americanos , americana , americanas , casa branca , cerimônia , posse , segundo mandato , constituição , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos