Enchentes matam mais de vinte no Afeganistão

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 12/08/2013 - 16h57

Enchentes causadas pelas fortes chuvas e tempestades de granizo que atingiram o Afeganistão no sábado (10/08) mataram mais de 20 pessoas em áreas próximas a Cabul, informaram as autoridades afegãs.

Uma mesquita, centenas de casas e uma fazenda também foram danificadas.As inundações atingiram os distritos de Shakardara e Paghman no norte e oeste de Cabul."Mais de vinte pessoas, incluindo crianças, morreram em Shakardara," informou Ghulam Farooq, um funcionário da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres.

"Uma pessoa morreu em Paghman e mais de 20 casas foram destruídas em Cabul."O Afeganistão enfrenta um de seus verões mais quentes em décadas e as tempestades repentinas sobrecarregam os precários sistemas de drenagem de Cabul.

Na semana passada, as inundações mataram 40 pessoas e deixaram centenas desalojadas em diversos lugares do país.

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: afeganistão , afegãos , kabul , reuters , cheia , cheias , enchente , enchentes , temporal , temporais , chuva , chuvas , tempestade , tempestades , moradores , morador , casas , casa , vítima , vítimas , comunidade , comunidades , inundação , inundações ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos