Explosão em mina na Turquia deixa pelo menos 200 mortos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 14/05/2014 - 09h16

Uma explosão seguida de incêndio em uma mina de carvão no oeste da Turquia matou pelo menos 200 mineiros e deixou entre 200 e 300 pessoas presas no subsolo nesta terça-feira (13/05).

De acordo com o funcionário local Mehmet Bahattin Atci, uma unidade de distribuição de energia explodiu na tarde de segunda-feira (12/05) na cidade de Soma, localizada a 250 quilômetros ao sul de Istambul. Há centenas de pessoas soterradas. Meios de comunicação locais e a imprensa internacional apresentam dados diferentes sobre o número de soterrados, variando entre 200 e 300 pessoas.

Equipes de resgate conseguiram retirar do local cerca de 50 trabalhadores com vida."Os esforços de retirada estão em andamento. Espero que sejamos capazes de resgatá-los", declarou o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, em comentários televisionados.

A emissora televisiva NTV disse que o acidente ocorreu a cerca de 2 km de profundidade no interior da mina."É um acidente grave", disse o ministro da Energia, Taner Yildiz, Yildiz. "Nossa prioridade é chegar a nossos irmãos mineiros. Qualquer informação agora pode estar errada.”

Leia mais em Último Segundo:

Explosão em mina mata 157 e deixa ao menos 200 soterrados na Turquia

Palavras-chave: turquia , explosão , mina , carvão , incêndio , vítimas , vítima , soterrados , morte , mortes , soterramento , equipes de resgate , equipes , resgate , trabalhadores , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos