Explosão em ponto de ônibus deixa 13 mortos no Paquistão

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 23/02/2012 - 13h56

Uma bomba explodiu em um terminal de ônibus nesta quinta-feira (23/02) na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, matando ao menos 13 pessoas e ferindo dezenas, informaram autoridades da polícia e de serviços de emergência.


Houve uma série de atentados a bomba em Peshawar, capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa, desde que as Forças Armadas paquistanesas intensificaram operações contra militantes na região em 2007.


O ataque desta quinta-feira ocorreu em uma das áreas mais movimentadas da cidade. Autoridades policiais e dos serviços de emergência disseram que o número de mortos deve aumentar, considerando que havia uma grande quantidade de passageiros no local quando a bomba explodiu. Além disso, muitos dos feridos estavam em estado grave.


Peshawar faz fronteira com a região semi-autônoma das etnias pashtun, no entorno da fronteira com o Afeganistão, onde militantes islâmicos encontraram refúgio apesar de uma série de ofensivas militares nos últimos anos.


O Talibã paquistanês, o Talibã afegão, a Al-Qaeda e grupos afiliados estão entrincheirados em regiões de fronteira e se aproveitam da falta de controle na passagem entre os dois países para lançar ataques contra forças afegãs e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão.

Palavras-chave: polícia , morte , Paquistão , paquistanês , policiais , atentado , reuters , feridos , ponto de ônibus , ataque , carro bomba , vítima , ferido , emergência , autoridades , mortes , ataque , explosão , vítimas , paquistanesa , bombeiro , bombeiros , bomba , taleban ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos