Farc anunciam fim dos sequestros na Colômbia

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 27/02/2012 - 16h12

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) anunciaram que vão renunciar ao sequestro como parte da luta armada que empreendem no país latino-americano.


A família de Arturo Arcía, soldado sequestrado pelo grupo armado comunista, recebeu com alívio a notícia. Arcía é um dos 10 reféns que serão soltos pelos rebeldes.


As Farc, porém, ainda não se pronunciaram qual será o destino das centenas de civis sequestrados pelo agrupamento.


O anúncio de que não haverá mais sequestros para fins financeiros é o primeiro do gênero desde a fundação das Farc, em 1964.


Isso pode ser o sinal de que, enfraquecidos após décadas de lutas com as Forças Armadas colombianas, os rebeldes queiram negociar os termos de paz.


As Farc agradeceram e aceitaram a oferta feita pelo governo da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, que colocou à disposição os meios logísticos para a missão humanitária de entrega dos reféns.


Leia mais em Último Segundo:


Farc anunciam fim de sequestros e libertação de 10 reféns



Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: sequestros , rebeldes , militares , reféns , liberação , colombiana , colombianos , civis , soltura , Reuters , guerrilheiros , comunistas , guerrilha , Forças Armadas , liberação , sequestrados sequestradores , comunista , Farc , Colômbia ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos