Feira para viúvos e divorciados

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 09/11/2009 - 12h47

Os divorciados, separados e viúvos franceses puderam esclarecer dúvidas que surgem após o rompimento ou a morte de um dos cônjuges, num salão dedicado ao tema.

Esta foi a primeira edição da feira na França. Com o lema "Nova saída", o encontro tem como objetivo reunir num mesmo local pessoas que possam atender todas as necessidades dos casais e ex-casais, com a presença de advogados, mediadores, notários, psicólogos, imobiliárias, agências de viagem e até mesmo salão de beleza.

A ideia de promover o salão surgiu no final de 2007, na Áustria. Na época, a iniciativa teve enorme impacto na imprensa francesa.

Na França, um em cada dois casais optam pelo divórcio, segundo o Instituto Nacional de Estudos Demográficos (INED) francês, incluindo o presidente da República, Nicolas Sarkozy, duas vezes separado.

"Identificamos uma demanda carente de acompanhamento, conselho e apoio", justifica Brigitte Gaumet, uma das organizadoras do salão, que está preparado para ajudar casais antes, durante e depois da ruptura.

Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig



Palavras-chave: viúvos , divorciados , paris , feira ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos