Femen ataca carro do primeiro-ministro tunisiano Ali Lariyedh

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 26/06/2013 - 12h32

Seminuas, três ativistas da organização feminista Femen lançaram-se sobre o carro que nesta terça-feira (24/06)  transportava o primeiro-ministro tunisiano, Ali Lariyedh, na saída de uma reunião na Comissão Europeia, em Bruxelas (Bélgica), em protesto pela recente condenação a membros do grupo no país africano.

As três jovens, que tinham palavras de ordem pintadas no seu corpo, foram rendidas por soldados em frente à sede do Executivo comunitário, onde o seu presidente, José Manuel Durão Barroso, recebeu Lariyedh.

As francesas Pauline Hillier e Marguerite Stern e a alemã Josephine Markmann foram condenadas a 12 de Junho a quatro meses e um dia de prisão na Tunísia por "atentado contra o pudor e os bons costumes". As três foram detidas por protestar de peito à mostra em frente ao Palácio de Justiça para pedir a libertação da feminista tunisiana Amina Esbui, em prisão preventiva desde 19 de maio.

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo. 

Palavras-chave: Ali Lariyedh , tunísia , tunisianos , seminuas , nua , nuas , protesto , ativistas , carro , primeiro-ministro , femen , bruxelas , feministas , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos