Haiti sofre com enchente pós tempestade Sandy

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 12/11/2012 - 14h37

Nos últimos dias, o Haiti foi atingido por chuva intensa que causou pelo menos onze mortes e levou 3.400 pessoas a deixar suas casas.


Um relatório preliminar da Defesa Civil indica que a chuva que atinge o país desde o dia 8 de novembro, principalmente na região de Cap-Haiten, no Norte, inundou mais de 2.300 casas e gerou 3.400 vítimas que foram levadas para abrigos.


Há ainda uma pessoa desaparecida. O temporal atingiu o Haiti logo depois da passagem do Furacão Sandy, que provocou 54 mortos e destruiu 70% das plantações no Sul do país. Há um mês, o governo do Haiti declarou estado de emergência.


No último dia 1º, o governo do Brasil comunicou o envio de assistência humanitária às vítimas do furacão no Haiti e em Cuba.


Para o Haiti, o governo brasileiro disse que serão encaminhados também US$ 100 mil (o equivalente a R$ 200 mil), por meio da Embaixada do Brasil em Porto Príncipe, para colaborar com compras locais e distribuição de insumos prioritários no atendimento aos flagelados.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: enchentes , haiti , ventos , vítimas , sandy , ventania , enchente , morte , tempestade , haitiana , mortos , haitianas , tempestade sandy , chuvas , vítima , chuvas , haitianos , chuva , porto príncipe , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos