Incêndio florestal ameaça casas em cidades espanholas

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 29/08/2012 - 14h30

Uma série de incêndios arrasaram nesta terça-feira (28/08) a região oeste de Madri, forçando a retirada de 2 mil habitantes .


O fogo, que começou na segunda-feira (27/08), já tinha destruído mais de 2 mil hectares do bosque, segundo a imprensa espanhola, um número que os serviços de emergência não confirmaram.


Os seis focos do incêndio foram estabilizados durante a tarde e o retorno dos moradores às casas foi autorizado, afirmou uma porta-voz dos serviços de emergência precisando que continuavam os trabalhos de extinção.


O fogo afetou principalmente a localidades de Valdemaqueda e Robledo de Chavela, situadas a 70 quilômetros a oeste da capital espanhola, e as autoridades disseram que foram provocados.


Um total de 42 equipes terrestres e 300 pessoas, entre bombeiros e socorristas, devem continuar trabalhando para resfriar a região e evitar que as chamas se reacendam, disse a porta-voz.


Castigada no inverno por uma seca sem precedentes nos últimos 70 anos, a Espanha enfrenta neste verão uma série de incêndios devastadores.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: florestal , rescaldo , região , floresta , fogo , bombeiros , espanholas , incêndio , reuters , espanhola , madri , emergência , espanhol , espanhóis , resgate , espanha ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos