Incêndio florestal ameaça casas no sul da Austrália

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 10/09/2013 - 11h17

Cerca de 40 incêndios florestais se estendem sem controle nesta terça-feira (10) pelo sul da Austrália em um dia com calor superior aos 30 graus e fortes rajadas de ventos.

O Serviço de Bombeiros Rurais, que mobilizou 500 equipes para combater os incêndios, disse que cinco brigadistas foram atendidos pelos serviços médicos por inalação de fumaça e outros dois sofreram queimaduras leves.

No estado de Nova Gales do Sul, 40 focos de incêndios florestais estão sem controle. As localidades de Castlereagh, Richmond, Marsden Park e Winmalee são as que causam maior preocupação devido à proximidade das chamas de áreas habitadas.

A temporada de incêndios varia na Austrália de acordo com a região e as condições meteorológicas. Em Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, a temporada começa geralmente no segundo semestre e vai até o final do ano.

Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: incêndio , florestal , fogo , chama , chamas , fogo , austrália , oeste , sydney , moradores , australianos , retirada , brigadistas , bombeiros , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos