Incêndio florestal força moradores a deixar 900 casas no Colorado

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 27/03/2012 - 11h19

Um incêndio espalhado pelo vento destruiu um número desconhecido de casas e forçou a retirada de moradores de 900 casa localizadas nas proximidades das montanhas e cânions a oeste de Denver, no estado norte-americano do Colorado, na segunda-feira (26/03).


O incêndio, que também obrigou o fechamento de algumas estradas na região, pode ter sido provocado por brasas que sobraram de uma operação de queima controlada na semana passada para limpar a vegetação.


Bombeiros de 30 empresas e diferentes agências foram mobilizados para combater o incêndio, de acordo com as autoridades do Condado de Jefferson.


Colunas de uma espessa fumaça sobrevoaram subúrbios ao sul de Denver e eram visíveis em toda a área metropolitana durante o dia.


A baixa umidade, ventos de 64 a 80 quilômetros por hora e a falta de neve durante o mês passado colocaram a maior parte do leste do Colorado sob alerta para alta ameaça de incêndio na segunda-feira, afirmou o Serviço Nacional Meteorológico.


Os ventos fortes também provocaram atrasos nos voos no Aeroporto Internacional de Denver.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: estradas , montanhas , atraso , meteorologia , aeroporto , moradores , voos , eua , colorado , internacional , reuters , bloqueio , fumaça , residências , incêndio , estados unidos , florestal , denver , montanha , casa , residência , fogo , casas , floresta ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos