Indiferença com menina atropelada gera revolta na China

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 18/10/2011 - 15h54

Imagens divulgadas pela TV chinesa mostrando a indiferença de pessoas em relação a uma menina de dois anos atropelada duas vezes em um mercado provoca revolta no país.


As imagens, captadas por uma câmera de segurança no local, mostram a menina Yue Yue, de dois anos, caminhando pelo mercado, na cidade de Foshan, antes de ser atingida por um furgão.


O furgão para por um momento, mas continua sem dar assistência à menina, que fica caída no chão, sangrando.


Ao longo de sete minutos, ela é ignorada por 18 pessoas que passam pelo local e ainda é atropelada por um segundo veículo.


A menina foi finalmente resgatada por sua mãe e levada a um hospital, gravemente ferida. Segundo a mídia chinesa, ela continua em coma, mas teve morte cerebral.


A polícia prendeu os motoristas dos veículos, que disseram que não viram a menina.


O caso, que ocorreu na quinta-feira (13/10), provocou milhões de manifestações de chineses na internet.


Alguns comentários sugeriram que os transeuntes temeriam ser responsabilizados pelo ocorrido se ajudassem a menina. Eles citam o caso de um homem que tentou ajudar uma idosa que sofreu um tombo e acabou sendo processado, aparentemente porque sua intervenção teria violado as regras do governo sobre como lidar com vítimas de acidentes.


Leia mais em Último Segundo:


Indiferença com menina atropelada causa revolta na China

Palavras-chave: China , chinês , atropela , carro , câmera , chinesa , câmera de segurança , atropelamento , pedestres , segurança , mercado , , menina , testemunhas , flagra , criança , menina , acidente , revolta , furgão , flagrante , vídeo , mãe , chinesa , trânsito , indiferença ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos