Integrantes do Peta protestam seminus

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 25/06/2009 - 11h57

Cerca de 40 membros da organização Pessoas pela Ética no Tratamento aos Animais (PETA) se manifestaram seminus e "ensanguentados" em pleno Times Square de Nova York contra as tradicionais festa de São Firmino na cidade espanhola de Pamplona.

"Esta manifestação pretende mostrar a crueldade com os touros e pedir aos nova-iorquinos e aos turistas que deixem de visitar Pamplona até que este evento termine", explicou a porta-voz da PETA, Carmen Cusack.

Cercados pelos permanentes painéis luminosos da Times Square, o grupo de defensores dos animais posaram caídos sobre a calçada "espetados" e cobertos de tinta vermelha, em alusão ao sofrimento dos touros na arena. "Eles não podem escolher como viver ou morrer; só apenas um entretenimento para os toureiros e os turistas de Pamplona", afirmou Cusack, que acrescentou que "há muitas outras manifestações culturais em Pamplona que merecem mais atenção". Em um silêncio que contrastava com o tráfego e o frenesi de uma das áreas mais movimentadas da Big Apple, os manifestantes mostraram cartazes que diziam "Os touros morrem de forma sangrenta em Pamplona".

As Festas de São Firmino, que acontecem este ano de 6 a 14 de julho, reúne, todos os anos, milhares de pamploneses e turistas, muitos deles dos Estados unidos, na capital da comunidade autônoma de Navarra para correr diante dos touros na popular travessia pelas ruas da cidade.

Palavras-chave: nu , pelados , Nova York , protesto , PETA , animais ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos