Israelenses acham casa da época de Jesus

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 22/12/2009 - 13h57

Arqueólogos de Israel confirmaram nesta segunda-feira a descoberta de restos de uma casa que pode ter sido visitada por Jesus. A descoberta foi feita em Nazaré e fornece novas informações sobre o estilo de vida na cidade há cerca de 2.000 anos.

A residência, segundo os pesquisadores, fazia parte de um vilarejo habitado por judeus de baixa renda. Cerca de 50 casas compunham o pequeno bairro.

Yardenna Alexandre, porta-voz da Autoridade Israelense para Antiguidades, disse que foram encontrados restos de uma parede, uma cisterna para coleta de água da chuva, além de um refúgio e um pátio de um antigo convento.

Entre os itens descobertos pelos arqueólogos estão potes de argila similares aos que eram usados pelos moradores da Galileia, onde hoje fica o norte de Israel. As peças confirmam que a casa pertencia a uma família de judeus pobres.

Alexandre afirmou em entrevista ao jornal israelense Haaretz que Jesus pode ter passado pela casa. A porta-voz acrescentou ainda que poucas sepulturas da época haviam sido descobertas e que esta é a primeira vez que restos de uma residência são localizados por pesquisadores na região.

Leia notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.



Palavras-chave: israelenses , nazaré , jesus , Jesus Cristo , israel , descoberta , época , Arqueólogos , contemporânea , casa , arqueologia , casa da época de jesus ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos