Japão inaugura torre mais alta do mundo com 634 metros

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 02/03/2012 - 15h24

A Tokyo Sky Tree acaba de se tornar a torre mais alta do mundo. Concluída nesta quarta-feira (29/02), na zona norte de Tóquio, mede 634 metros e será aberta ao público em 22 de maio.


A torre de transmissão televisiva supera a Canton Tower chinesa, de 600 metros, mas não a estrutura mais alta do mundo, o arranha-céu de 828 metros Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


Pouco mais de 16 vezes o tamanho do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Tokyo Sky Tree tem dois pontos de observação a 350 e a 450 metros de altura. Restaurantes, escritórios e lojas serão abertos no local.


Nos arredores da estrutura, será criada a Tokyo Sky Tree Town, de 230 mil metros quadrados. Abrigando desde a estação de metrô Oshiage, margeando o Rio Kitajukken, até o Shinsui Park, a área pretende ser um ambiente comunitário de cultura, entretenimento e escritórios comerciais.


Considerada um dos símbolos da reconstrução japonesa após o tsunami de 11 de março de 2011, por ter resistido ao tremor, a Tokyo Sky Tree entrou para o Livro dos Recordes como a torre mais alta do mundo.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo:


Ex-reis do X-salada constroem prédios mais altos do país


Veja também na TViG:


Edifício Seas Palace, um dos mais altos do Brasil

Palavras-chave: Japão , mundo , Guinness Book , zoomin , japonesa , recorde , alta , torre , inauguração , japonês , Tokyo Sky Tree , Livro dos Recordes , torre de transmissão , 634 metros , televisão , Tóquio , TV ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos