Japoneses esperam por um milagre

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 23/03/2011 - 16h31

A cidade de Ishinomaki, como muitas ao longo da costa do nordeste do Japão, foi destruída pelo terremoto seguido de tsunami que devastou o nordeste do Japão no dia 11 de março. A onda gigante avançou cidade adentro em plena luz do dia.


Quando o alerta de tsunami soou, muitas pessoas correram para prédios altos. Mas algumas não se apressaram – elas já tinham passado pela mesma situação e nada de ruim havia acontecido. Este é o caso dos pais de Yoshie Kikuchi.


“Acho que eles sabiam que o tsunami estava vindo, mas não podiam imaginar que a onda seria tão forte. Talvez eles achassem que tinham mais tempo, mas tudo aconteceu muito rápido. Já se passou mais de uma semana. Então, é cada vez mais difícil acreditar que eles estejam vivos”, lamenta.


O tsunami transformou Ishinomaki em um monte de entulho. Milhares estão desaparecidos, provavelmente mortos. Muitas pessoas, como Yoshie, vão todos os dias à prefeitura para checar a lista de sobreviventes, esperando por um milagre.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: tsunami , desaparecidos , procura , familiares , destruição , terremoto , mortas , parentes , sobreviventes , Japão , mortos , Ishinomaki , desaparecidas , AFP , devastação , tremor , tragédia , busca , cidade ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos