Jornalista descobre que tem câncer de mama durante reportagem

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 13/11/2013 - 10h18

Amy Robach fez a mamografia como parte de uma matéria especial sobre o câncer de mama apresentada no programa "Good Morning America", da rede americana ABC.

Pouco depois que o programa foi ao ar, a correspondente, que tem 40 anos, foi diagnosticada. Amy disse que estava relutante em fazer o exame, mas que a âncora Robin Roberts a convenceu, dizendo que a matéria valeria a pena mesmo se ajudasse a salvar apenas uma vida."Nunca me ocorreu que essa vida seria a minha", disse.

Os produtores escolheram Amy para fazer a mamografia justamente porque ela tem 40 anos, idade recomendada nos Estados Unidos para que as mulheres comecem a fazer o exame regularmente. 

Ela disse que decidiu aceitar a sugestão dos produtores porque vinha adiando havia meses ir ao laboratório fazer a mamografia, por causa do trabalho em tempo integral e da rotina com seus dois filhos."Achava que, se eu estava nessa situação, outras mulheres podiam estar adiando seus exames também."

Crédito: SBT Brasil

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: jornalista , câncer de mama , mama , mamografia , reportagem , tv , televisão , americana , estados unidos , eua , mulheres , exames , exame , mastectomia , amy robach , sbt ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos