Jovem de 16 anos atira em aluno dentro de sala de aula nos EUA

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 11/01/2013 - 12h00

Um aluno foi ferido com um tiro nesta quinta-feira (10/01) em uma escola da cidade de Taft, na Califórnia, costa oeste dos EUA, durante um tiroteio que não se transformou em tragédia graças ao trabalho "heróico" de um professor e de um supervisor.

O agressor, de 16 anos, entrou em uma sala de aula da escola de ensino médio Taft Union e disparou com uma escopeta em sua vítima.

Em seguida, tentou atirar em outro colega de classe, mas o tiro falhou, explicou o oficial de justiça do condado de Kern, Donny Youngblood.

A vítima foi levada a um hospital e está em "estado crítico", informou.

Após o primeiro disparo, o professor e o supervisor do campus iniciaram uma conversa com o agressor para distraí-lo para que o restante dos 28 alunos pudessem sair da sala.

O suspeito foi detido 20 minutos depois.Este tiroteio ocorre poucas semanas depois do massacre de 26 pessoas, entre elas 20 crianças, em uma escola em Newtown, Connecticut, que reavivou o debate nos Estados Unidos sobre o controle de armas.


Leia mais notícias do Brasil e do Mundo no Último Segundo.

Palavras-chave: aluno , alunos , morte , assassinato , escopeta , arma , armamento , armamentos , tiro , tiroteio , escola , estados unidos , eua , tragédia , califórnia , americano , americanos , americana , americanas , taft union , professor , ensino médio , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos