Justiça decide o destino do autor do massacre na Noruega

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 23/08/2012 - 11h13

A justiça dará nesta sexta-feira (24/08) seu veredicto sobre o ultradireitista Anders Breivik, o autor do pior ataques na Noruega desde a Segunda Guerra Mundial, e que poderá ser condenado à prisão ou internado em um centro psiquiátrico.


Como a culpa de Breivik não está em questão, o tema central do julgamento que terminou no dia 22 de junho é sua saúde mental.


Nesta sexta-feira, os cinco juízes do tribunal de primeira instância de Oslo deverão decidir se Breivik é penalmente responsável por seus crimes ou não.


No dia 22 de julho de 2011, Breivik deixou uma caminhonete com quase uma tonelada de explosivos em Oslo, em frente à torre de 17 andares que abriga dependências oficiais, entre outras o escritório do primeiro-ministro, que neste momento se encontrava em sua residência oficial.


Após este atentado, que deixou oito mortos, Breivik se dirigiu à ilha de Utoeya e começou a disparar contra jovens que participavam de uma reunião da juventude trabalhista.


Neste atentado morreram 69 pessoas, em sua maior parte adolescentes.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: noruegueses , juízes , Anders Breivik , norueguesas , julgamento , tribunal , morte , massacre , norueguês , internação. , oslo , destino , reuters , juiz , jovens , assassinatos , assassinato , breivik , norueguesa , psiquiátrico , noruega , atentado , vítimas , prisão ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos