Limusine de Obama fica presa em ´lombada` na Irlanda

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 23/05/2011 - 15h17

O automóvel blindado de Barack Obama, chamado de "fera", ficou preso nesta segunda-feira (23/05) ao deixar a embaixada americana em Dublin quando devia levar o presidente à etapa seguinte de sua visita à Irlanda, segundo a rádio local.


Os primeiros veículos do cortejo oficial do presidente americano passaram sem problemas pelo portal da embaixada, mas o pesado Cadillac blindado em que estavam Barack Obama e sua esposa Michelle, ficou preso no desnível do portal.


Aparentemente, o chassi do Cadillac, muito baixo, bateu na peça metálica que serve para fechar o portal, o que teria bloqueado a sua passagem.


O presidente e sua esposa ficaram dentro do automóvel, enquanto os seguranças se posicionaram ao seu redor, segundo a rádio.


Mas depois de um momento de espera, o casal presidencial teve que passar para outro veículo para chegar ao helicóptero que os levaria a Moneygall, povoado onde viveu um antepassado de Barack Obama, a 130 quilômetros de Dublin.


A enorme limusine blindada presidencial, que pesa oito toneladas, está equipada para resistir a ataques de todo tipo.


Veja mais no iG:


- Conheça o carro superblindado de Obama

Palavras-chave: carro , lombada , Europa , visita oficial , Obama , carro oficial , Barack Obama , EUA , limusine , presidente , Irlanda , visita ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos