Louvre reabre com reforço policial

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 12/04/2013 - 11h35

O Museu do Louvre, que ficou fechado nesta quarta-feira por causa do crescente número de roubos e agressões, reabriu nesta quinta-feira (11/04).

 

A equipe de segurança, cujos agentes entraram em greve para protestar contra as péssimas condições de trabalho que os deixam inábeis para garantir a integridade dos visitantes, foi reforçada com 20 novos policiais.

 

O sindicato que representa os funcionários informou que os assaltantes se misturam aos visitantes para praticar os crimes. Denunciou, ainda, que os funcionários são "vítimas cada vez mais de agressões, cusparadas, ameaças, golpes e insultos de ladrões em grupo, muitos menores de idade, que roubam os visitantes e que ninguém consegue conter".

 

De acordo com agentes do Louvre, muitos criminosos são menores de idade procedentes do Leste Europeu, que entram com facilidade no museu - que tem entrada gratuita para pessoas com menos de 26 anos.

 

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: louvre , museu , museu do louvre , francês , franceses , francesa , francesas , crime , criminosos , ladrão , ladrões , assalto , assaltos , greve , segurança , agentes de segurança , visitantes , abertura , frança , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos