Luxo no Salão de Frankfurt

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 16/09/2009 - 08h33

As marcas britânicas Rolls Royce e Bentley, a primeira da BMW e a segunda do grupo Volkswagen, disputam o grande luxo no Salão do Automóvel de Frankfurt com dois novos modelos, o Rolls Ghost e o Bentley Mulsanne.

O Rolls Royce Ghost, reconhecível como um membro do estilo Phantom, embora com dimensões ligeiramente menores, teve um protótipo exibido no ano passado, no Salão de Paris, sob a denominação 200ex-.

De acordo com a marca, os designers buscaram inspiração para este modelo nos móveis contemporâneos, na arquitetura e em iates, mas também no espírito da década de 1930.

O Ghost é movido por um novo motor V12 twin-altero de 6,6 litros e 563 cavalos de potência, suficientes para uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, o que faz do carro o mais potente jamais fabricado pela marca.

A potência é transmitida através de uma caixa de câmbio automática ZF de oito velocidades. O Mulsanne da Bentley, que também concorre pelo título da categoria luxo, foi mostrado no Salão de Frankfurt quase um ano antes de sua comercialização.

Este Bentley em princípio é equipado com o motor revisado do atual Arnage, de 6,7 litros em formato V8 que gera uma potência de 500 cavalos. O Musanne é inspirado no Bentley 8 Litre de 1930-1931, que teve somente 100 unidades fabricadas, embora a marca tenha produzido outro modelo com o nome de Mulsanne entre 1980 e 1992.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig

Leia mais no iG Estilo:

Peugeot lança o RCZ no Salão de Frankfurt

Palavras-chave: Salão de Frankfurt , automóveis , Rolls Royce , Bentley , exposição , carros ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos