Madame Tussauds apresenta nova estátua de cera da rainha Elizabeth 2ª

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 15/05/2012 - 15h07

Reproduzir a expressão facial exata da rainha Elizabeth 2ª foi uma tarefa desafiadora para o escultor Steve Swales durante a criação da nova estátua de cera da monarca, que será exposta no museu londrino Madame Tussauds e foi apresentada nesta segunda-feira (14/05).


O escultor comandou uma equipe de 20 pessoas durante quatro meses para criar a estátua, que custou 150 mil libras (US$ 241,5 mil ou R$ 480,2 mil). Sua inauguração é parte dos planos do Madame Tussauds para celebrar neste ano o Jubileu de Diamante (60 anos de reinado) de Elizabeth 2ª.


A imponente estátua usa um vestido rendado branco e prata, adornado com 53 mil cristais Swarovski, e uma faixa de seda azul. Ela enfrenta a "concorrência" de Rihanna e Lady Gaga, que têm estátuas na mesma sala.


O Madame Tussauds, popular atração turística londrina, reproduz a imagem de Elizabeth 2ª em cera desde que ela tinha dois anos.


Esta é a 23ª estátua da Rainha desenhada pelo museu nos seus 60 anos no trono. A peça ficará exposta na coleção real junto às figuras de seu marido, o duque de Edimburgo, o duque e duquesa de Cambridge, o príncipe William e Kate Middleton, as figuras mais populares após o casamento em 2011.


Leia mais em Último Segundo:


Madame Tussauds apresenta nova estátua de cera da rainha Elizabeth 2ª

Palavras-chave: londres , museu , monarquia , inglaterra , jubileu , família real , londres , cera , londres , reuters , realeza , diamante , reino unido , rainha , elizabet 2ª , estátua de cera , jubileu de diamante , estátua , madame tussauds ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos