Maestro da Coreia do Sul rege músicos norte-coreanos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 15/03/2012 - 15h48

Músicos da orquestra norte-coreana Unhasu se uniram ao famoso maestro sul-coreano Chung Myung-Whun para uma apresentação da Orquestra Filarmônica da Rádio França.


Segundo o chefe da delegação da Coreia do Norte, o encontro é histórico, pois é a primeira vez que músicos de seu país se unem aos da França para fazer um concerto. Ele acredita que essa união momentânea pode contribuir para melhorar as relações entre as duas Coreias.


O maestro Chung, que rege tanto a filarmônica francesa como a orquestra de Seul, viajou pela primeira vez em 2011 para a Coreia do Norte para organizar o evento e garante que nele não há qualquer mensagem política.


Porém, o maestro disse que esperou a vida toda para ver as duas Coreias reunidas e que o concerto permitiu isso. Realizado na quarta-feira (14/03), o concerto apresentou a 1ª Sinfonia de Brahms.


Leia mais notícias sobre cultura em Último Segundo.


Leia mais notícias sobre o Brasil e o mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: França , Chung Myung-Whun , Coreias , filarmônicas , norte-coreano , Chung , Unhasu , sul-coreano , maestro , sul-coreanos , Reuters , Seul , norte-coreanos , Coreia do Norte , orquestras , Radio France , filarmônica , Rádio França , Coreia do Sul , orquestra ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos