Mali recebe ajuda humanitária

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 05/02/2013 - 12h01

O Escritório das Nações Unidas para Assistência Humanitária (Ocha) informou que o acesso à ajuda humanitária melhorou na região central do Mali com o avanço das tropas militares em direção ao norte do país.

 

De acordo com a agência da ONU, depois que soldados da França e do Mali tomaram o controle das cidades de Gao, no sábado (02/02) e de Tombouctou, na segunda-feira (04/02), aviões com mais tropas conseguiram chegar à região.

 

O Ocha informou que o acesso à ajuda humanitária está melhorando na região central do país. A ONU está restabelecendo sua presença permanente em Ségou e Mopti e fortalecendo a atuação em Kayes. 

 

Agências parceiras das Nações Unidas fizeram uma análise das áreas que voltaram ao controle do governo e disseram que não há nenhuma nova crise no centro do país, mas alertaram que está aumentando o risco de insegurança alimentar no norte do Mali, onde os conflitos estão ocorrendo.

 

Leia mais notícias do Brasil e do Mundo no Último Segundo.

Palavras-chave: Programa Mundial de Alimentos , reuters , ONU , ajuda humanitária , distribuição , alimentos , ajuda , normalização ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos