Mandela é internado em estado grave com infecção pulmonar

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 10/06/2013 - 12h01

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela , 94, foi internado neste sábado (08/06) em estado grave para tratar de uma infecção pulmonar que enfrenta há alguns dias. Segundo o governo, seu quadro é estável e ele foi transferido de sua casa em um subúrbio em Johanesburgo para um hospital de Pretória por volta da 1h30 (horário local) depois que seu estado de saúde se deteriorou.

Em comunicado, Mac Maharaj, porta-voz para do atual presidente, Jacob Zuma, disse que Mandela está em "estado grave, mas estável" e que os médicos estão fazendo o possível para melhorar sua saúde de Mandela. No comunicado, Zuma desejou também a rápida recuperação do ícone antiapartheid e pediu respeito e privacidade.

Essa é a quinta vez que Mandela, que liderou a luta contra o regime de segregação racial sul-africano e se tornou o primeiro presidente negro do país em 1994, foi levado às pressas a um hospital em dois anos. A última vez aconteceu em abril, quando foi diagnosticado com pneumonia  e ficou internado por dez dias. 

De acordo com Maharaj, pelo menos um membro da família de Mandela está com o líder sul-africano no hospital. "Naturalmente, os membros imediatos da família têm acesso a ele e é sempre bom para o paciente ser acompanhado por alguém próximo", disse o porta-voz.

Leia mais em Último Segundo:

Mandela é internado em estado grave com infecção pulmonar

Palavras-chave: mandela , nelson mandela , internação , estado grave , infecção pulmonar , áfrica do sul , sul-africano , saúde , ex-presidente , cidadãos , africano , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos