Mandela passa bem após laparoscopia e recebe alta

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 27/02/2012 - 13h12

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, 93 anos, deixou o hospital nesta segunda-feira (27/02), após passar por uma laparoscopia, uma técnica pouco invasiva que permite observar a cavidade abdominal do paciente.


O governo sul-africano informou neste sábado (25/02) em comunicado que Nelson Mandela foi hospitalizado devido a uma dor abdominal contínua.


Mandela deixou há um mês sua residência de Qunu (sudeste da África do Sul) para retornar a Johanesburgo, supostamente para realizar exames de rotina.


Ele permanece sob vigilância médica desde que foi internado em janeiro de 2011 em um hospital de Johanesburgo, afetado por uma complicação respiratória. Vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, Mandela recebeu alta em fevereiro do ano passado e foi enviado a sua casa de Houghton, Johanesburgo.


Dias antes de completar seu 93º aniversário, em julho de 2011, o ex-presidente se mudou para a casa em Qunu, lugar onde passou sua juventude, acompanhado de uma equipe médica. A última aparição pública de Mandela foi na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da África do Sul, em julho de 2010.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: saúde , Mandela , laparoscopia , exame , rotina , médico , médicos , Reuters , doença , África do Sul , sul-africanos , governo , hospital , sul-africano , ex-presidente , internação , dores abdominais , exames , alta , líder , Johanesburgo , hospitalizado , Nelson Mandela , dor abdominal ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos