Maquinistas dormem e leem durante expediente na Argentina

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 01/08/2013 - 14h02

Essas imagens foram divulgadas pelo Ministério do Interior e Transporte do governo argentino, na última terça-feira 30/07. As câmeras instaladas nas cabines mostram o comportamento dos maquinistas que dormem, leem e falam ao celular enquanto trabalham. 

Alguns maquinistas chegaram até a cobrir as câmaras para não serem filmados durante as viagens.Porém, as imagens do maquinista que dorme enquanto o veículo passa num cruzamento ferroviário são as que têm causado maior preocupação. O vídeo, divulgado nos meios de comunicação social argentinos, já se está a tornar viral nas Internet e nas redes sociais.O ministro Florencio Randazzo declarou que já se despediram alguns dos condutores que infringiram as regras de segurança. Florencio Randazzo informou ainda que os maquinistas vão começar a fazer provas físicas quando se reportam, diariamente, ao trabalho. As câmaras foram instaladas depois do acidente de trem que matou três pessoas, no mês de junho. A divulgação coincide ainda com o descarrilamento de Santiago de Compostela, na Espanha. O maquinista deste último acidente admitiu estar ao telefone momentos antes da tragédia.

Leia mais notícias sobre o Brasil e Mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: maquinistas , trem , acidente , ferroviário , vídeos da internet , argentina , tragédia , descarrilamento , viral , morte , santiago , direção ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos