Medidas de Obama agradam cubanos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 14/04/2009 - 15h45

Tudo indica que as medidas do presidente dos Estados Unidos Barack Obama de por fim às restrições sobre viagens e sobre o envio de remessas a Cuba são bem-vistas pelos habitantes da ilha.

A população espera poder encontrar seus familiares com mais frequência e mais dinheiro em seus bolsos para enfrentar a atual crise econômica.

Segundo um alto funcionário do Governo dos EUA declarou à Agência Efe, Obama decidiu suspender as restrições às viagens e aos envios de remessas a Cuba nesta segunda-feira.

A decisão de Obama vai além, ao eliminar as limitações quanto ao tempo e à frequência às visitas de cubanos residentes nos EUA seu país de origem.

Segundo "Pepe" Hernández, presidente da Fundação Nacional Cubano Americana (FNCA) trata-se de uma "promessa cumprida" pelo líder dos EUA e um "primeiro passo" que, na opinião de Hernández, demonstra o interesse da Administração Obama em "começar um novo capítulo na política" com relação à ilha.

Em Cuba, representantes da oposição afirmaram que agora cabe ao líder Raúl Castro libertar os presos políticos e permitir que cubanos saiam da ilha livremente.

Palavras-chave: Havana , raúl castro , restrição , estados unidos , população , fim , eua , cubanos , viagens , cuba , obama , ilha ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos