Menino tem os olhos arrancados em ataque na China

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 28/08/2013 - 13h43

O menino chinês de 6 anos vítima de uma extirpação dos globos oculares perguntou aos pais por que o dia não amanheceu, informou a imprensa local.

O menino foi drogado e teve os globos oculares extirpados para um suposto tráfico de órgãos, um crime selvagem que provocou uma onda de indignação no país.

"Ele perguntou por que estava escuro e por que ainda não havia amanhecido", contou um tio do menino, citado pelo Diário Pequinês da Juventude, acrescentando que o menor ainda não compreendeu que está cego.

O crime ilustra o problema da carência de órgãos na China, situação que alimenta o tráfico. A polícia encontrou os dois globos oculares, sem a córnea, segundo o canal estatal CCTV.

As autoridades ofereceram uma recompensa de 100.000 yuanes (12.200 euros) a quem ajudar a encontrar uma mulher não identificada que seria a principal suspeita.

O menino, filho de uma família pobre e rural, tem o lábio leporino, uma má-formação congênita que poderia explicar a escolha dos traficantes.

Leia mais em Último Segundo:

Menino chinês de 6 anos tem olhos arrancados em ataque

Palavras-chave: olho , olhos , globo ocular , globos oculares , menino , córnea , tráfico , órgão , órgãos , suspeita , zoomin ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos