Milhares de manifestantes invadem Parlamento do Kuwait

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 18/11/2011 - 13h46

Milhares de manifestantes invadiram nesta quarta-feira o prédio do Parlamento do Kuwait, após as forças da ordem terem reprimido um protesto que exigia a demissão do primeiro-ministro, o xeque Nasser Mohamad al Ahmad al Sabah.


As informações foram dadas por um membro parlamentar às agências internacionais.


Os manifestantes forçaram as portas e entraram na sala principal do prédio, onde cantaram o hino nacional, antes de sair do local.


O grupo, reunido diante do Parlamento, pretendia inicialmente seguir para a residência do primeiro-ministro, mas foi dissuadido pela polícia, que agiu com violência.


Os opositores divulgaram nas redes sociais vídeos nos quais mostram uma multidão exaltada entrando na sede do Legislativo do país gritando palavras de ordem contra o governo.


Segundo testemunhas, cinco manifestantes ficaram feridos e tiveram que receber atenção médica.


A oposição convocou o protesto para exigir a saída do xeque Nasser Mohamad al Ahmad al Sabah, membro da família real, assim como a dissolução do Parlamento.


Leia mais em Último Segundo:


Milhares de manifestantes invadem Parlamento do Kuwait

Palavras-chave: parlamento , invasão , política , Reuters , primeiro-ministro , renúncia , Oriente Médio , xeque , política , oposição , manifestantes , Nasser Mohamad al Ahmad al Sabah , manifestação , Kuwait , demissão ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos