Milhares de tailandeses protestam contra eleições

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 31/01/2014 - 12h43

Manifestantes na Tailândia continuam a pressionar o governo com uma marcha seguida por milhares de opositores, dois dias antes de uma eleição controversa. Os manifestantes dizem que a votação será ilegítima porque o sistema político do país é corrupto e querem, portanto, uma reforma total no governo antes que uma nova eleição seja realizada.

No último domingo (26/01), centenas de opositores acorrentaram-se às portas dos locais da votação interrompendo o processo e deixando o governo de Yingluck Shinawatra ainda mais confuso. Ainda não está claro qual será a tática usada neste fim de semana, mas o resultado desta enquete será indefinido, principalmente por boicotes da oposição e por interrupções que provavelmente acontecerão em Bangkok e no sul do país.

O governo está tentando avançar com a eleição para renovar o seu mandato e para provar que continua tendo o apoio do povo depois de uma vitória em 2011. 

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: último segundo , mundo , zoomin , tailândia , bangkoc , eleição , protesto , manifestação , mandato , política , corrupção , revolta ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos