Minicarros protegem pouco o motorista

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 15/04/2009 - 08h29

O Instituto para a Segurança na Estrada (IIHS, na sigla em inglês) advertiu nesta terça-feira que os minicarros oferecem muito pouca proteção a seus ocupantes em caso de impacto contra outros veículos, inclusive de tamanho médio.

Por meio de um comunicado, o presidente do IIHS, Adrian Lund, disse: "Há boas razões pelas quais as pessoas compram minicarros: são mais baratos e consomem menos. Mas nossos testes revelam suas desvantagens em termos de segurança".

Lund acrescentou que embora a segurança dos minicarros tenha melhorado nos últimos anos, "comparativamente protegem mal os passageiros, simplesmente porque são menores e ligeiros".

O IIHS escolheu os modelos Honda Fit, Smart Fortwo e Toyota Yaris para realizar testes de impacto simulando acidentes a cerca de 65 km/h, para o qual utilizou também automóveis de tamanho médio. Segundo o IIHS, os resultados indicam que os três veículos "têm maus resultados nas colisões frontais com carros de tamanho médio".

Palavras-chave: carros , segurança , teste , minicarro , passageiros , acidentes , motorista , impacto , pequenos , veículo , carro , testes , acidente , proteção ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos