Nova York nunca esteve tão forte, diz prefeito

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Mundo | 03/05/2011 - 13h23

Desde os atentados de 11 de setembro de 2001, o Marco Zero, em Nova York, é o ponto de encontro para aqueles que desejam lembrar as vítimas do ato terrorista comandado por Osama Bin Laden.


Veja também na TV iG:


Vídeo conta história de última resgatada do 11 de Setembro


Marco Zero dez anos após o 11 de setembro


Em visita a uma escola, George W. Bush recebe a notícia dos atentados de 11 de setembro


Restos mortais nos escombros do WTC




Após o anúncio da morte do líder da Al-Qaeda, americanos e pessoas de outros países foram ao local para homenagear as vítimas e soldados que perderam suas vidas na "guerra contra o terror".


A cidade dá sinais de recuperação, quase uma década depois dos atentados, e prova ser mais forte do que o homem que tentou destruí-la. “Osama Bin Laden está morto e o espírito da cidade de Nova York nunca esteve tão forte”, declarou o prefeito, Michael Bloomberg.


A notícia da morte de Bin Laden levou milhares de nova-iorquinos às ruas para comemorar e homenagear as 2.900 pessoas que morreram no atentado terrorista na cidade.


Com a morte do líder extremista, vem o alívio de que o inimigo número um dos Estados Unidos foi capturado. Mas a ameaça do terrorismo continua.

Autoridades temem represálias de células da Al-Qaeda depois da morte de Bin Laden, e a polícia e os bombeiros de Nova York estão em alerta máximo.


Leia também em Último Segundo:


Cresce pressão para que EUA divulguem fotos de Bin Laden

Palavras-chave: terrorista , bin laden , eua , nova york , paquistão , osama , osama bin laden , al-qaeda , estados unidos , terroristas , terrorismo , morte , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos